Brasília a Jijoca 14º e 15º Dias

10/05/2013. Essa grande viagem/aventura está chegando ao seu final. Hoje saímos de Salgueiro-PE e rodamos por volta de 820 km até chegar à cidade de Seabra-BA para passarmos a última noite na estrada.

Ao chegar na cidade já nos encontramos com o pessoal do motoclube Falcões da Chapada que nos convidaram para um churrasco à noite. Entretanto, poucos minutos depois houve um apagão geral na cidade, que permaneceu sem energia elétrica durante toda a noite. Mesmo no dia seguinte, até sairmos às 06:30h ainda não havia voltado o fornecimento de energia.

Observação: E como é quase impossível terminar uma viagem sem que se perca nada pelo caminho, foi no hotel de Seabra que esqueci a minha utilíssima lanterna de led.

15º Dia

11/05/2013. Saindo bem cedo de Seabra, já na estrada seguindo para Brasília,  bateu forte aquela sensação de que se já está quase em casa. Dessa forma o ritmo se manteve sempre próximo aos 120 km/h e rapidamente chegamos à cidade de Correntina-BA para o almoço e reabastecimento das motocas.

Continuando o trajeto, rodamos mais um trecho de 180 km até chegar ao posto Rosário que fica bem na divisa dos estados da Bahia e Goiás, onde fizemos mais uma parada para abastecimento. Dali continuamos rodando até um povoadozinho que fica 90 km antes da cidade de Formosa-GO, onde foi feito o último reabastecimento da viagem.

Daí em diante foi só tranquilidade até chegar em Sobradinho-DF, depois de ter rodado exatos 1.000 km, por sinal o meu recorde pessoal de kilometragem percorrida em um mesmo dia.

Vejam as fotos da chegada:

Na entrada de Sobradinho

Na entrada de Sobradinho

Quase lá

Quase lá

Parceiro de viagem porreta esse Wanzeller!

Parceiro de Viagem Porreta!Parceiro de Viagem Porreta!

A kilometragem total da viagem: 5.313 km!

Kilometragem Total da Viagem

Kilometragem Total da Viagem

A cavala em frente ao portão de casa depois da missão cumprida!

Cavala Guerreira

Cavala Guerreira

Missão cumprida. Uma viagem incrível concluída sem nenhum problema com o piloto ou com a moto. Graças ao Bom Deus que sempre nos guardou por essas estradas perigosas do nosso país.

Uma ideia sobre “Brasília a Jijoca 14º e 15º Dias

  1. Magnífico passeio, com um grupo de figuras já carimbadas, e mais alguns que vieram a somar nesta viagem/aventura deliciosa.
    Parabéns pelo relato real e fidedigno. Voce conseguiu aproveitar de duas formas ; Família e o grupo de amigos. Valeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *