Brasília a Jijoca 3º Dia

Dia 29/04/2013. Neste 3º dia de viagem tivemos que acordar ainda mais cedo para realizar todas aquelas tarefas da manhã de quem viaja de moto com uma adicional. A substituição da corrente da XT do Ronaldo Wanzeller a qual já dava sinais de que estava péssima, pois fazia muito barulho ao trafegar com a moto, bem como poucos km depois de esticada tornava a folgar formando uma “barriga”. Já ciente do problema de relação da XT, Wanzeller já levou na bagagem uma corrente extra para essa situação.

Pois bem, depois de procurar oficinas comuns e não encontrar mecânicos às 07:40h a soluação foi procurar a autorizada Yamaha fazer a troca da corrente. Fomos atendidos pelo pessoal da oficina que prontamente alocou um mecânico para realizar a tarefa. Entretanto a corrente original era sem emenda e exigiria a desmontagem da balança e levaria pelo menos 2 horas, não fosse a lixadeira emprestada da obra ao lado que ajudou bastante na tarefa.

Trocando corrente da XT660

Trocando corrente da XT660

Com a corrente trocada, voltamos à pousada onde o pessoal já nos aguardava para partir em direção a cidade de Parnaíba-PI.

Concentração pra sair de Floriano-PI

Concentração pra sair de Floriano-PI

O caminho para Teresina-PI, bem como as paisagens em geral no estado do Piauí me surpreenderam bastante. Esperava encontrar bem visíveis os efeitos da seca que prejudica vários estado do nordeste, entretanto o que vi foram belas paisagens no estradão:

Paisagem no Piaui entre Floriano e Teresina.

Paisagem no Piaui entre Floriano e Teresina.

Mais uns kilometros e logo chegaríamos à cidade de Teresina-PI.

Chegando em Teresina

Chegando em Teresina

Depois do engarrafamento na entrada de Teresina, a minha moto passou a apresentar um superaquecimento quando se diminuia a velocidade. Mais tarde, já de volta à Brasília, descobri que o radiador estava quase vazio enquanto o reservatorio do líquido de arrefecimento embaixo do banco, mostrava nível normal. Acredito que formou-se uma bolha no sistema. Olha a expressão do garoto com o problema da motoca:

Preocupado com a motoca

Preocupado com a motoca

Depois do almoço rodamos ainda boa parte da tarde para finalmente chegar à cidade de Parnaíba-PI, para o merecido descando em uma pousada muito simples com decoração rústica mas muito confortável.

Pousada Parnaiba

Pousada Parnaiba

De Brasilia a Jijoca –> 4º Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *