Chegou a Gorda Branca

Enfim, depois de mais de 10 anos de motociclismo pilotando várias motos de pequeno pequeno e médio porte, finalmente adquiri uma CAVALA! Minha primeira moto de grande cilindrada, uma 650 com motor de 67 HP, 2 cilindros em V, injeção eletrônica e autonomia para rodar quase 400 km sem precisar reabastecer.

Com mais vocação para rodar por vias pavimentadas ela não deixa por menos quando se trafega por estradas de terra batida. Entretanto, pedregulhos e lamaçais não estão no cardápio da bruta, que por natureza prefere devorar asfalto. E assim, feliz que nem pinto no lixo vou descobrindo aos poucos do que ela é capaz.

Os pequenos passeios que já fiz com ela pelo entorno do Distrito Federal passando por cidadezinhas do interior de Goiás foram muito agradáveis e a bordo da Gorda não trouxeram nenhum cansaço, uma vez que a posição de pilotar essa máquina é bastante confortável, até mesmo para a minha esposa que é a garupa oficial.

Abaixo segue a ficha técnica da Gorda:

Motor: 4 tempos, 2 cilindros V-Twin 90 graus, 8 válvulas, DOHC, refrigeração líquida
Cilindrada: 645cm³
Potência:67 HP (métrico) a 8.800 rpm
Torque: 6,12 kgfm a 6.400 rpm
Diâmetro x Curso: 81,0 x 62,6mm
Taxa de Compressão: 11,5:1
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Transmissão: Corrente
Sistema de Lubrificação: Cárter úmido
Alimentação: Injeção Eletrônica
Tipo de Ignição: Eletrônica
Sistema de Partida: Elétrica
Comprimento total: 2.290mm
Altura total: 1.390mm
Entre eixos: 1.555mm
Distância do solo: 165mm
Altura do assento: 820mm
Peso (seco): 194 Kg
Freio dianteiro: Duplo disco ventilado flutuante de 310mm
Freio traseiro: Disco ventilado flutuante de 240mm
Pneu dianteiro: 110/80 R19 M/C 59H, sem câmara
Pneu traseiro: 150/70 R17 M/C 69H, sem câmara
Tanque: 22 litros
Óleo do motor: 2,7 litros (com troca do filtro de óleo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *