Passeio Brasília – Goiânia – Brasília

A idéia desse passeio surgiu da vontade da minha digníssima esposa de conhecer uma feira livre na capital goiana. Daí em diante foi só combinar os detalhes, pois tanto nossos filhos como a minha sogra também queriam ir. Logo o bonde estava fechado: Ronaldo Wanzeller (XL 700), Diogo e Débora (YS 250), Doriane, Rafinha, Emilly, Binho e Dona Carminha (Focus 1.6) e este que vos escreve (DL 650).

Então naquela fria manhã do domingo de carnaval (esfriou já fora dos limites geográficos do DF) lá fomos nós em direção à bela Goiânia, seguindo pela BR-060 com direito a parada no Jerivá para saborear ótimas pamonhas e um delicioso capuccino, bem como observar aquelas motocas incríveis que ficam estacionadas ali na frente do restaurante.

Ida para Goiânia

Ida para Goiânia

gyn-bsb-03

gyn-bsb-04

Então já em Goiânia, iniciamos nosso giro pela cidade em um parque muito bonito, o Flamboyant. Lá pudemos admirar a beleza do lago, seus peixes e tartarugas, caminhar, tomar sorvete, sentar num banquinho, bater papo e dar muitas risadas.

Pura descontração!

Pura descontração!

Ao sair do parque, já tinha batido aquela fome. Então o Ronaldo nos guiou até um almoço caprichado demais na churrascaria Gramado. Lugar muito bonito com buffet variado, com muitas opções de salada, comida japonesa e é claro cortes de picanha maravilhosos! E mais, além disso tudo para nossa sorte conta com ótimas instalações de ar condicionado, pois a quentura era grande!.

Após esse almoço fomos então conhecer a feira. Todo mundo circulando pela feira observando as barracas fazendo as famosas “comprinhas”, quando de repente uma senhora faz uma doação para a Doriane, que já adianto a vocês infelizmente não foi em dinheiro! Na verdade foi uma grande cachorrada! Hehehe. Nesse domingo ganhamos o novo integrante da família, Ralph. Vejam a Emilly toda feliz com o ele no colo:

Emilly segurando o Ralph

Emilly segurando o Ralph

Nem bem recebemos o presente, já apareceu um senhor querendo levar embora o canino! Queria trocar por outro cachorro de menor porte, pois a pessoa que nos doou disse que o Ralph é um mestiço de pastor alemão com fila e tende a crescer alcançar porte médio, e esse tamanho de cachorro seria ideal para o sítio desse senhor. Depois de muita indecisão da Doriane o Ralph veio pra Brasília!

E depois de uma tarde quente mas muito agradável em Goiânia, abastecemos os veículos e já colocamos em uso todo o equipamento para encarar a chuva que se formava na direção da saída da cidade:

Capa de chuva geral!

Capa de chuva geral!

No final das contas nem choveu tanto assim. A pista ficou bem molhada é verdade, mas a volta pra Brasília ocorreu de forma muito tranquila:

Voltando pra casa.

Voltando pra casa.

Quero registrar nossos agradecimentos ao Ronaldo que é nosso guia oficial em Goiânia e que nos levou para conhecer aquele bonito parque com lago, peixes, tartarugas, playground, gramados e pracinhas. Além é claro da indicação do local do almoço onde aproveitamos um belo churrasco. O título de ausência sentida “por demais” fica com a nossa amiga de todas as horas e esposa do Ronaldo, Rosângela Wanzeller. Rosanja, só faltou você pra deixar o passeio ainda mais brilhante, inoxidável e batraquio!

Em breve mais passeios!

Uma ideia sobre “Passeio Brasília – Goiânia – Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *