No Jalapão de Super Ténéré 1200

Durante esta última semana ocorreu o belíssimo Bigtrails no Jalapão 2017. O evento que é organizado desde 2011 pelo amigo Franz George conta com a participação de muitos amigos que compartilham do gosto por pilotar motos bigtrail com mais de 600cc por estradas de terra, cascalho, areia e com direito a travessia de riachos e pontes caídas!

Mas nem tudo é dificuldade. Há momentos muitos especiais! Há paisagens lindíssimas de se contemplar e que nenhuma máquina fotográfica por mais moderna que seja, consegue capturar toda a beleza do momento. Admirar a cachoeira da Fumaça, a da Formiga, a das Araras, é daquelas coisas que a gente não vai esquecer nunca mais!

Na sexta-feira (30/06), ao final da tarde os primeiros dos 21 “jalapenhos” já estavam reunidos em Formosa do Rio Preto-BA (FRP), para a concentração. Nessa sexta-feira o pessoal sempre se reúne pra colocar em dia os assuntos e tomar aquela cerveja gelada às margens do Rio Preto na Pousada Cosme e Damião do Seu Jorginho.

Já o sábado (01/07) é dia da chegada dos participantes que não puderam vir mais cedo e dedicado à manutenção básica (ou nem tanto) das motos. É dia de trocar os pneus comuns por aqueles mais adequados ao off-road, de consertar um vazamento de óleo, de tirar acessórios que podem ser danificados caso a moto sofra um tombo, de dar um trato na transmissão, enfim, deixar a motoca redonda pra não ter preocupações na hora de rodar pelo jalapão!

No fim da tarde de sábado o Franz realiza um “briefing” com detalhes sobre o percurso a ser feito e fala um pouco sobre as condições das estradas e o que devemos fazer em caso de emergências ou quebra da moto.

Na galeria abaixo estão as fotos que fui tirando com o celular e mais algumas de outros colegas…

28 - Estrada que leva até a Pedra da Baliza.

Picture 35 of 35

28 - Estrada que leva até a Pedra da Baliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *