Tiger 800 ABS

Essa moto foi um mundo completamente novo pra mim. Ela tem desenho e jeitão de moto trail, vem equipada com um motor tricilindrico de 799cc que gera 95 HP a 9.300 rpm e possui 8,06 kgf.m muito bem distribuídos em todas as faixas de rotação do motor.

E o ronco da máquina ao acionar o botão start? O motor funciona de forma extremamente regular sem engasgos ou sobressaltos. Ao sair rodando com ela conforme vamos subindo as marchas, o assobio característico do motor de 3 cilindros já começa a soar nos ouvidos e nos fazer aquele convite quase que irrecusável: a-c-e-l-e-r-a!

Essa versão da Tiger 800 é mais adequada ao uso urbano e quanto melhor for o pavimento da via mais interessante fica a experiência de pilotar essa moto fantástica. Atualmente na opinião deste motociclista, não existe uma relação custo/benefício melhor no mercado, pois as suas concorrentes diretas, não são tão potentes quanto ela e cobram o mesmo preço ou ainda mais caro para o consumidor. Não vejo a BMW F800 GS como concorrente da Tiger 800 pois sua proposta é extremamente off-road, mas se tivesse que escolher entre a F800 e a Tiger XC, mesmo sabendo da tradição e ótimos serviços prestados pela F800, ainda sim ficaria com a Tiger XC.

Pontos Fortes: Potencia, mais potencia e computador de bordo.

Pontos Fracos: Banco da garupa é sofrível. Manutenção ainda muito cara no Brasil.

 

Tiger 800

Tiger 800

Tiger 800

Tiger 800