XRE 300 ABS Rally

Nova motoca na garagem! Devido a novas prioridades financeiras tive que me desfazer da Tiger 800 que possui um elevado custo de manutenção para adquirir uma moto mais leve e econômica, tanto no consumo quanto nas manutenções periódicas.

Depois de uma rápida pesquisa no mercado das motos de menor cilindrada, constatei que dentre as opções disponíveis, a que melhor atenderia às minhas necessidades seria a XRE 300 ABS. A linha que segui foi de que a moto deveria oferecer o sistema ABS nos freios e ter um bom conjunto de suspensão para encarar asfalto e pequenas brincadeiras em estradas de terra batida. Com isso, as motos street como CB 300, Fazer 250 e outras foram descartadas.

Ficaram as motos trail como a Yamaha Tenere 250 e a Honda XRE 300. Entre essas duas a única que traz o sistema ABS nos freios, além de um pouquinho a mais de potencia no motor é a XRE 300. E esses 2 quesitos foram os que nortearam a escolha pela XRE 300 que se mostra extremamente ágil no transito em manobras de estacionamento.

Além do ABS essa versão Rally possui grafismos diferenciados da versão standart e o motor pode trabalhar tanto com gasolina ou álcool, ou ainda a mistura de ambos em qualquer proporção. Quanto ao consumo ainda não realizei as medições pois recebi a moto da autorizada na data de hoje, mas a exemplo do que fiz com a Tiger farei um outro post quando chegar ao 100º dia com ela nas ruas.

Outro assunto que levei em consideração foi a discussão nos fóruns sobre as fissuras na tampa do cabeçote do motor. Há relatos de vários casos com alguns deles sendo cobertos pela garantia da Honda e outros onde ela alega má utilização da moto pelo proprietário. Na autorizada eles fizeram o que manda o figurino dizendo que o problema foi sanado há 2 anos. Sabemos que não é verdade. Mas no meu caso resolvi correr esse risco, pois depois de muito conversar com o amigo Ronaldo Wanzeller, passei a considerar o ABS fundamental na condução de motocicletas em capitais de trânsito pesado, principalmente em Brasília onde não existe a cultura do respeito ao condutor de motocicleta.

Agora é rodar e vamos ver como ela se comporta.

XRE-01 IMG_20150528_101025 XRE-3 XRE01

Uma ideia sobre “XRE 300 ABS Rally

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *